Conselheiros tutelares eleitos tomam posse nesta segunda-feira, (11)




O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), órgão vinculado administrativamente à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, dá posse na próxima segunda-feira, 11, aos dez conselheiros tutelares eleitos no pleito unificado que aconteceu em outubro de 2015. A solenidade acontece a partir das 18h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

O prefeito Francisco José Júnior dará a posse aos novos conselheiros tutelares, que terão atuações na 33ª e 34ª zonas da comarca de Mossoró, sendo cinco em cada zona. O mandato é válido pelos próximos quatro anos.

A eleição para Conselho Tutelar do ano passado foi a primeira que aconteceu de forma unificada, ou seja, em todo o território nacional simultaneamente e com as mesmas regras eleitorais. A mudança foi promovida pela Resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

CAPACITAÇÃO – No mesmo dia da posse, pela manhã, os conselheiros tutelares iniciam a segunda etapa da capacitação introdutória, sob a organização da comissão mista formada pelas secretarias do Desenvolvimento Social e Juventude, Saúde e Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Ministério Público e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os encontros acontecerão diariamente até o final da próxima semana, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. O público participante da capacitação, assim como aconteceu na primeira etapa realizada em dezembro, é de conselheiros de Mossoró e Serra do Mel.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário