Donos devem vacinar cães e gatos até amanhã, 28



Os donos que priorizam o bem-estar dos seus animais e não abrem mão de protegê-los devem ficar atentos ao período da campanha de vacinação contra a raiva, que será encerrada nesta sexta-feira, 29, em Mossoró.

De acordo com a Gerente Executiva da Vigilância à Saúde, Geizarelli Soares, o número de cães e gatos em Mossoró totaliza 41.539 animais. Na manhã desta quinta-feira, 28, o município já havia alcançado 78% de cobertura vacinal, percentual que se aproxima da meta do Ministério da Saúde, que é de 80%. “A raiva é uma doença fatal e o meio mais eficiente de combatê-la é através da vacinação dos animais domésticos”, ressaltou.

Geizarelli explica que a mordida de morcegos é a forma mais comum de contágio dos animais. Em humanos, o tipo mais recorrente de transmissão é por meio de mordeduras e arranhaduras causadas por cachorros. A proximidade dos animais domésticos com pessoas é mais um fator que reforça a importância da vacinação.

A aplicação da vacina será realizada até esta sexta-feira, das 7h às 11h, no Centro de Zoonoses, que está localizado no Centro Administrativo, na Rua Pedro Alves Cabral, s/n, Aeroporto. O Centro de Zoonoses disponibiliza o telefone 3315-4833 para outras informações.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário