Inscrições para o Sisu já estão abertas; seleção encerra na quinta


Inscrições começaram a meia noite desta segunda (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 começou nesta segunda-feira (11). Ela vai disponibilizar 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Os candidatos precisam ter feito o Enem 2015, cujas notas foram divulgadas na sexta-feira (8).

Desde a semana passada, os interessados em se candidatar na primeira edição do Sisu de 2016 já podiam consultar as vagas disponíveis, com a distribuição por cursos e instituições, na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/).

As inscrições no Sisu vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro.

O que é o Sisu

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário