Servidores municipais realizam protesto em frente a Prefeitura de Mossoró


Servidores municipais realizam protesto em frente a Prefeitura de Mossoró (Fotos: Caio Vale/Mossoró Notícias)
Com salários atrasados, os servidores públicos municipais iniciaram na manhã de ontem (04) uma greve geral. Os servidores realizaram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e acampamento em frente ao Palácio da Resistência.

Na manhã desta terça-feira (05), voltaram a protestar em frente a Prefeitura Municipal de Mossoró. Os servidores informam que a greve só para após terem seus direitos assegurados pelo Executivo Municipal.

Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum falou as dificuldades que os servidores municipais de Mossoró passam. 

Essa é a primeira greve realizada neste ano. Para gestão do prefeito Francisco José Junior, parece que não teve nada de novo, o ano iniciou como terminou 2015, protesto, greves, e dividas com os servidores mossoroenses.

Após o início da greve dos servidores municipais, a Prefeitura Municipal de Mossoró divulgou um calendário de pagamento para o funcionalismo. Conforme o calendário, os servidores com vencimento de até R$ 3 mil deverão receber os valores até a próxima quinta-feira, (7), já o pagamento dos demais servidores deverá ser efetuado até a próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro.

Além dos salários, serão depositados os valores referentes ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) para os trabalhadores que têm direito ao benefício.



Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário