Itep Mossoró pode ficar 10 dias sem legista até o fim do mês

Itep Mossoró pode ficar 10 dias sem legista (Foto: César Filho/Mossoró Notícias)
A sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró tem enfrentado muitos problemas no tocante ao fechamento das escalas de trabalho dos médicos legistas. Com apenas quatro médicos para cobrir os plantões, até o final deste mês, 10 dias deverão ficar sem legistas na escala de trabalho.

A informação foi repassada ao jornal O Mossoroense pelo diretor do Itep, Eriberto Medeiros, que vê com muita preocupação a falta de profissionais para cobrir as escalas dos plantões.

“Até o final de fevereiro vamos estar sem médicos legistas durante 10 dias, pois temos apenas quatro profissionais para cobrir toda a escala, uma vez que um dos nossos médicos se encontra de férias e fica muito complicado para os plantões”, explicou o diretor.

Para Eriberto Medeiros, mesmo com toda a problemática, nos dias em que a escala está descoberta, a direção do Itep, em caso emergencial, solicita da boa vontade dos médicos que estão de folga para realizar o trabalho pericial.

“Quando não tem nenhum médico na escala e surge uma emergência, solicitamos da compreensão dos profissionais que estão de folga e, mesmo assim eles vêm realizar o trabalho pericial. Essa situação já comunicamos aos nossos superiores e estamos aguardando solução”, concluiu.

Fonte: O Mossoroense 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário