Secretaria de Saúde, Exército e Marinha realizam dia D de combate ao Aedes aegypti em Mossoró



A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, (13), o Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A mobilização teve inicio na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares, situada no Alto de São Manoel, vizinho a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na ocasião, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e profissionais de diversos setores, junto com o Exército e a Marinha fizeram uma mobilização em toda a Rua Vicente Leite, situada na comunidade do Alagados. A escolha do local se deve ao alto índice de infestação predial, que chega a 22%, número bastante elevado se comparado ao preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Esse índice se refere a quantidade de imóveis onde são encontrados larvas do mosquito.

O ex-atirador do Tiro de Guerra de Mossoró, Mikhaell César relatou a nossa equipe como foi participar da mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti.

"Me senti muito bem podendo ajudar a população, acho que se cada um fizer a sua parte já resolve muita coisa", relatou César.

Na mobilização foi realizada atividades educativas de prevenção e combate ao Aedes e visitas de agentes de endemias nos domicílios. 

“Mossoró uniu forças com os demais municípios do Brasil nesse Dia D nacional. O aedes provoca doenças que podem levar a morte e a população precisa manter a vigilância no combate ao vetor”, afirma a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.

A Secretaria disponibiliza o número 3315-4833 para denúncia, informações e sugestões nas ações de prevenção e combate ao mosquito. 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário