Após fechar no feriado, Hemocentro reabre precisando urgente de sangue


O Hemocentro de Mossoró informa que seu banco de sangue está reduzido e faz apelo à população para que se mobilizem para ampliar o número de doações. A Assistência Social do Hemocentro diz que a redução do número de doadores está relacionada ao aumento dos casos de virose que também acomete a cidade, impossibilitando o recolhimento de sangue dos voluntários, e também em função do feriado Santo.

As doações podem ser encaminhadas no Hemocentro de Mossoró, localizado no bairro Aeroporto. “Estamos chamando a população para doar, porque estamos precisando de todos os tipos de sangue”, diz Lenita Helena Ribeiro, assistente social do Hemocentro.

De acordo com Lenita Helena, os voluntários devem estar saudáveis e bem alimentados para a doação, e devem ter entre 18 e 69 anos de idade, ou 16 e 17 anos acompanhados de pai ou mãe, acima de 50 kg. Também é necessário um documento oficial com foto, RG, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional.

A coleta de sangue no Hemocentro foi interrompida no fim da tarde de quinta-feira em função do feriado Santo, mas a partir de hoje (28), o atendimento foi normalizado. Durante o feriado, somente o setor de liberação de sangue para os hospitais funcionou. Para mais informações (84) 3315-3428.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário