Com escolta, presos vão até o centro de Mossoró sacar dinheiro em banco; veja vídeo


A presença de detentos na agência do Banco do Brasil, da praça Vigário Antônio Joaquim, acabou resultando na revolta de pessoas que passavam pelo local na manhã desta quinta-feira. Tudo em função do aparato de segurança utilizado para o deslocamento dos presidiários que foram até o banco para sacar dinheiro obtido com um programa social do Governo Federal.

Durante a operação que deslocou três detentos a agência, momentos antes do início do expediente, um cidadão chegou a gravar um vídeo com o uso de um smarthphone que rapidamente se espalhou elas redes sociais.

“A segurança do tamanho do mundo e o povo fica no meio da rua a mercê, sem segurança. Os bandidos é mais protegidos do que o cidadão de bem (SIC). É melhor ser bandido do que cidadão de bem. Agora estou crendo”, destacou o autor do vídeo, um homem não identificado, no momento da filmagem.

Em contato com o jornal O Mossoroense, a diretora do Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (PAMN), Vaneda Lorenço, detalhou a operação que mobilizou uma viatura do Departamento Penitenciário (Depen), um segundo veículo, agentes e policiais, que atuaram na condução dos presos.

“Os presos foram ao banco receber o dinheiro de uma bolsa do Pronatec que capacita os detentos e rende uma bolsa em dinheiro. A direção combinou com o banco para enviar os detentos uma hora antes da agência abrir para efetuar o saque do valor referente as bolsas.”, destacou a diretora.


video
Texto: O Mossoroense
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário