Comércio e supermercados alteram horários para feriado desta sexta-feira


Na sexta-feira, (25), feriado da Paixão de Cristo, o comércio no Centro da cidade e bancos irão suspender o funcionamento. As lojas deverão reabrir normalmente no sábado. Já os bancos só retomam o atendimento aos clientes na segunda-feira, 28, e, até lá, os clientes podem optar por serviços de autoatendimento como caixas eletrônicos, internet banking e banco por celular.

Segundo determinação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), clientes com contas vencendo no feriado poderão pagá-las, no próximo dia útil, 28 de março, sem a cobrança de juros, bem como agendar o pagamento através da conta bancária.

Os supermercados deverão reduzir o horário de funcionamento, permanecendo abertos das 7h às 13h, e os funcionários que trabalharem neste feriado deverão receber diária em dobro, esclarece o presidente do Sindicato dos Comerciários do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do Rio Grande do Norte (Secom/RN), José Rodrigues.

“Uma equipe do sindicato irá circular pela cidade fiscalizando se os estabelecimentos comerciais cumprirão a determinação de dar folga aos funcionários neste feriado. Aqueles que descumprirem o acordo serão notificados pelo sindicado e poderão pagar multa”, afirma José Rodriges.

No Partage Shopping Mossoró, as lojas adotarão o horário reduzido aplicado nos domingos, com funcionamento das 14h às 20h nesta sexta-feira. O West Bowling e espaço Mamãe Mamute também irão alterar o horário neste feriado, abrindo a partir das 11h e não às 10h. Já os demais serviços seguem funcionamento normal: o cinema abre a partir das 14h e a praça de alimentação permanece aberta das 10 às 22h.


Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário