Forças de segurança emitem nota após boato nas redes sociais sobre toque de recolher


Os órgãos de segurança pública atuantes na cidade de Mossoró, vem de público, repudiar toda e qualquer ilação a no que diz respeito aos últimos acontecimentos relacionados aos homicídios ocorrido em nossa cidade onde pessoas inescrupulosas tentam relacionar os ocorridos a uma possível reação por parte da Polícia Militar em represália à morte do soldado. 

 De certo que a violência tem em suas raízes causas mais complexas e que o papel institucional da PM e proteger o cidadão e manter a ordem pública, jamais, mesmo que a dor da perda de um companheiro que caiu em combate defendendo a sociedade, a Polícia Militar iria usar do aparelho de estado ao qual representa para fazer caça às bruxas, visto que o papel das Polícias e o empenho nesse momento é pela captura dos assassinos. 

Nós desconhecemos qualquer ordem que tenha sido emanada de qualquer dos comandos ou do chefe maior das Polícias para que seja dado toque de recolher ou que venha atrapalhar o direito constitucional de ir e vir de qualquer cidadão. Portanto nesse diapasão reafirmamos o compromisso público com a sociedade, que mesmo diante das dificuldades que já é do conhecimento de todos, de buscar cumprir o nosso papel de braço ostensivo do estado na busca por dias de paz. 

Informamos também que providências estão sendo tomadas para identificarmos e punirmos na forma da lei aqueles que estão causando desertabilidade social e ficam postando boatos sem fundamento nas redes sociais e que os Crimes ocorridos em nossa cidade estão sendo investigados pela Polícia Judiciária, a quem constitucionalmente cabe tal papel. 
Assinam essa nota: Comandantes dos 2°, e 12°BPM, Tenente-coronel Humberto Pimenta e Major Gomes. Comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira e o Secretário de Segurança do Município, Tenente-coronel Alvibá Gomes. 

Compartilhar no Google Plus

1 comentários:

  1. Eu devo entao colocar o link aqui das pesspas que estao ajudando a divulgar isso?

    ResponderExcluir