Reunião no Ceará vai incluir Mossoró na 'Rota das Falésias'


Com o objetivo de discutir a inclusão de Mossoró e a região da Costa Branca como roteiro complementar ao projeto Rota das Falésias, será realizada uma reunião no próximo dia 30, em Fortaleza (CE). O encontro será entre uma comissão de Mossoró e o Secretário de Estado do Turismo do Ceará, Bismark Maia.

A comissão será formada pelo vereador Genivan Vale (Pros), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Mossoró; Oberi Penha e Gabriel Barcellos, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Mossoró (Acim); Renato Fernandes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo; Diego Coelho, representante da Câmara Setorial do Turismo do Mossoró Convention Bureau; e técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

Na ocasião, a comissão defenderá a integração de Mossoró e mais cinco municípios que ela polariza ao roteiro Rota das Falésias. Para embasar a solicitação, será apresentado material promocional sobre as potencialidades turísticas da região do Polo Costa Branca.

Esse material é o mesmo que será exposto ao Governo do Rio Grande do Norte, à Secretaria de Turismo Estadual e à Emprotur, durante 7º Fórum de Turismo do RN, que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de março no Centro de Convenções de Natal.

O projeto "Rota das Falésias" é um roteiro turístico em atividade, conduzidos pelo Sebrae/CE, Secretaria de Estadual de Turismo do CE e outros parceiros do setor privado, que será fortalecido com o advento do funcionamento do aeroporto de Aracati (CE). Atualmente este roteiro tem origem em Fortaleza e segue até Canoa Quebrada, em Aracati.

Com a proposta de ampliação do roteiro, iniciou-se a discussão de incorporar a região polarizada por Mossoró, com seus inúmeros atrativos que transcende ao turismo de sol e mar, ao projeto. A inclusão é um importante passo para otimizar o turismo de toda a região potiguar.

Fonte: De Fato
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário