Vídeos mostram suspeito de matar PM durante assalto em Mossoró; veja


A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) divulgou imagens do circuito de segurança que mostram o homem suspeito de ter atirado no policial militar Wildiney Alves de Andrade durante uma tentativa de assalto a um cartório na tarde desta segunda-feira (21) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. O PM ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Uma das imagens, de dentro do cartório, mostra um dos assaltantes deixando o local. O ladrão está armado. Em outra câmera, já do lado de fora, o suspeito aparece cambaleando, segurando um dos braços. Ainda não é possível determinar se o assaltante estava mancando por alguma deficiência física ou se ele andava com dificuldade em razão do disparo que sofreu ao trocar tiros com o policial.

O soldado, que era lotado na Cavalaria da PM, estava de folga no momento do assalto. Dois homens tentaram assaltar o cartório. O policial estava no local, reagiu e foi alvejado. Wildiney chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, os dois ladrões abandonaram uma moto no local do crime e roubaram uma saveiro branca para fugir. Um deles também foi baleado, mas conseguiu fugir. De acordo com a PM, os criminosos também deixaram para trás uma arma. A Polícia Militar está a procura dos assaltantes.

A Sesed pede que informações que levem ao suspeito sejam repassadas à polícia pelo Disque-Denúncia, que atende 24 horas pelo 181. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.
video

video

Nota de pesar

Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte lamentou a morte do policial. Abaixo, leia a nota na íntegra.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar a consternação pelo falecimento do policial militar, Soldado Wildney Alves de Andrade, que ultimamente estava lotado na Cavalaria (RPMON) em Mossoró.

Wildney foi vítima de um confronto armado com bandidos no centro da cidade de Mossoró na tarde desta segunda-feira (21).

A Polícia Militar do RN lamenta a perda deste nobre Policial que se dedicou a esta Instituição desde o ano de 2009, desejando a amigos e familiares seu sentimento de pesar e solidariedade cristã, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição da família para o apoio necessário nesta hora de dor e comoção familiar.

A PMRN também deixa claro que está envidando todos os esforços humanamente possíveis para que os criminosos sejam o mais rapidamente presos e submetidos ao devido processo legal.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário