Virose causa queda no número de bolsas de sangue no Hemocentro


O Hemocentro de Mossoró na manhã desta segunda-feira, (21), só contava com 40 bolas de sangue do tipo O positivo no estoque e nenhuma bolsa dos outros tipos sanguíneos.

Segundo a assistente social, Zeine Oliveira, a causa para essa queda no número de bolsas na unidade é devido a virose que tem atingido grande parte da população mossoroense nos últimos dias.

“No momento nós só temos 40 bolsas de sangue O positivo. Estamos pedindo ajuda a população que venha doar. Nós sabemos que essa virose que tem atacado a população fez com que o número de doadores reduzisse muito o estoque. Sabemos que as pessoas que estão debilitadas não podem doar. Hoje (segunda) pela manhã nós já não temos A positivo e negativo e O negativo”, relatou Zeine Oliveira.

A assistente social enfatiza que se o quadro permanecer na tarde desta segunda o uno mais tardar a manhã desta terça-feira, 22, o estoque poderá ficar zerado o que comprometerá o trabalho do Hemocentro.

Zeine Oliveira esclarece que o órgão está aberto somente até esta quinta-feira, 24, devido ao ferido da Semana Santa na sexta-feira, 25, e pede que as pessoas, que possam doar neste momento, se desloquem para o Hemocentro.

“Nós vamos ficar abertos até está quinta, pois na sexta é feriado da semana santa e não vamos abrir no sábado. Espero que as pessoas possam vir até aqui doar o sangue que estamos necessitando. A demanda de saída tem sido muito grande”, frisou.

Fonte: De Fato
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário