Bandidos roubam 211 metros de cabos do Aeroporto Dix-Sept Rosado

O aeroporto está fechado para voos há oito anos (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
Somente neste mês de abril, bandidos já roubaram 211 metros de cabos da estação meteorológica do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Os roubos, conta o gerente da Infraero no aeroporto, José Wilson, aconteceram em plena luz do dia em duas ocasiões: a primeira, quando foram levados 105 metros, no dia 07 de abril, e a última na segunda-feira, 18, o que resultou em um prejuízo médio de R$ 3.200.

O gerente explica ainda que os roubos foram facilitados tanto pela falta de profissionais de segurança no aeroporto quanto pela abertura da cerca devido às obras que estão sendo realizadas no local. Ele informa ainda que a expectativa é que uma empresa passe a realizar a segurança do aeroporto dentro de até 15 dias.

“Estamos aguardando a definição do processo para que uma empresa de segurança comece a vigiar o território do aeroporto. Com esses dois furtos dos cabos, tivemos prejuízo de R$ 3.200, mas nossa maior preocupação é ter de fechar a estação para poder resguardar os equipamentos”, afirmou.

O Aeroporto Dix-Sept Rosado está fechado para voos comerciais há oito anos. As instalações passam por reformas para se adequar a algumas normas e exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outra obra, para construção de abrigo para caminhão contra incêndios, sequer foi iniciada porque nenhuma empresa demonstrou interesse na licitação. Por isso, ainda não há previsão de quando o aeroporto será totalmente reaberto.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário