Campanha de Vacinação contra Influenza começa dia 30

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) começará no próximo dia 30, segundo o Ministério da Saúde. A imunização vem contribuindo, desde 1999, para a prevenção contra diversos tipos de gripe. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nesta campanha, os grupos prioritários são idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a cinco anos de idade incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o envio das vacinas aos estados foi iniciado no dia 1º de abril. Os estados têm a responsabilidade de enviá-las aos municípios. A campanha acontece em todo o país até o dia 20 de maio, com o Dia D marcado para o próximo dia 30.

Os tipos mais graves preocupantes no momento são o H1N1, H3N2 e o Influenza B, aos quais a vacina se destina. Pessoas com intolerância à proteína do ovo não devem tomar a vacina. Quem se imunizou no ano passado, também deve retornar à unidade de saúde para se vacinar novamente.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário