Policial mossoroense morto no CE havia reclamado da insegurança em página na internet


O inspetor da Polícia Civil, Alisson Mendonça, 28 anos, natural de Mossoró, assassinado na noite desta quarta-feira (6), em Fortaleza, comentou em janeiro, na sua página do Facebook, sobre a insegurança em Fortaleza. "Tá tudo bem? Não está tudo bem. Não conseguimos proteger nem os policiais imagina os cidadãos'', diz a mensagem postada em 27 janeiro de 2016. O sepultamento do policial será às 16 horas desta quinta, no cemitério Jardim Metropolitano.

O pai de Alisson, o radialista Mendonça Filho, disse que o filho estava chateado com a insegurança e que fazia questão de alertar a população. “Falta de segurança. Era isso que ele colocou para toda a população. Principalmente para os companheiros dele. Ele colocou no editorial do Facebook dele nessa semana também a insegurança que vive os policiais”, disse o pai.

Ainda de acordo com Mendonça Filho, o filho ia completar 29 anos, no próximo sábado (16), junto com a mãe, a avó e a irmã dele. “Elei foi para o shopping comprar presentes, pois o aniversário dele ia ser agora no sábado. Comemora junto com a avó, a mãe e a irmã”, comentou.

Segundo relatos de testemunhas para o pai, a ação dos bandidos foi rápida e Alisson não teve tempo de reagir. “Foi tudo muito rápido. Quando ele ia descer do carro os bandidos chegaram. Quando um apontou a arma, ele tentou descer e outro atirou. Ele se abaixou e pegou a arma e ele atirou. Ele (Alisson) tentou fugir e o outro bandido atirou”.

Mendonça Filho afirmou que amigos de Alisson localizaram um veículo abandonado que poderia ter sido utilizado pelos assaltantes para praticar o crime. Um segundo bandido que participou do assassinato e que supostamente teria atirado no policial segue foragido.

O crime

O policial civil foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira , no Bairro Cidade dos Funcionários. De acordo com a Polícia Militar, Alisson Mendonça estava com a noiva perto da residência dela quando foi abordado por dois homens em uma moto. 

O crime ocorreu por volta das 22 horas, no cruzamento da Avenida Desembargador Gonzaga com Rua Fiscal Perdigão.

Ele reagiu ao assalto e foi atingido no peito. Ele chegou a balear um dos bandidos que acabou morrendo no local. 

O inspetor ainda foi levado a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.

Alisson Mendonça foi o sexto policial morto por bandidos no ano de 2016.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário