UBS realiza mutirão de atendimentos no Santa Helena em Mossoró


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Saldanha realizou, na manhã desta quarta-feira, 20, um mutirão de atendimentos na comunidade do Santa Helena, zona norte de Mossoró. As atividades foram voltadas a beneficiários do Programa Bolsa Família e contaram com uma equipe multiprofissional, que promoveu ações de prevenção e promoção à saúde.

Foram realizadas palestras educativas sobre saúde bucal, aplicação de flúor em crianças e verificação de peso e altura. “Sempre procuro trazer minha neta para essas ações. Além de verificar a saúde, garante a continuação do Bolsa Família”, afirmou Antônia Borges, moradora do Santa Helena.

A mobilização contou com dentista, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. “Foi uma maneira de integrar os beneficiários do programa social com as ações de saúde bucal e chamar a atenção da comunidade para a prevenção”, comemorou a dentista da UBS, Lidiane Camila.

Os atendimentos duraram toda a manhã e foram realizados na Capela do conjunto Santa Helena. Mais de 100 pessoas receberam os serviços, dentre crianças, gestantes e demais moradores. As ações fazem parte da mobilização, que acontece em toda a Atenção Básica, para promover iniciativas de prevenção e promoção à saúde voltados para beneficiários do Bolsa Família.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário