Vereador diz que prefeito inaugurou uma BIC e fechou três


O vereador Francisco Carlos, relatou que a prefeitura de Mossoró abre uma nova BIC (Base Integrada Cidadã) e deixa as anteriores ser fechadas, a exemplo das bases do Abolição IV, Barrocas e da BIC Tur.

O vereador informou que foi o propositor do projeto de lei que lançou a ideias das bases Integradas cidadãs. E que a proposta inicialmente, era um convênio entre governo do estado e prefeitura para ampliar o efetivo policial.

"Hoje, o programa está em vários bairros de Mossoró. Ficamos felizes com isso. Ocorre que a proposta inicial precisa ser retomada, pois, na forma atual, está limitada as ações de policiamento, que, isoladamente, já provou não ter eficácia." disse o vereador

O professor informou outras preocupação após o Tribunal de Contas do Estado informar ser contra o pagamento de diárias operacionais pela prefeitura. 

"É preciso que a prefeitura e governo do estado se antecipem para encontrar uma solução legal para esta limitação, antes que a ideia fique juridicamente inviável." encerrou Francisco Carlos. 

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário