Campanha contra Febre Aftosa se encerra sexta-feira


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva da Agricultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, está realizando a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa 2016. A abertura da campanha aconteceu no dia 29 de abril e estava prevista para se encerrar nesta terça-feira, 31. Entretanto, a secretaria executiva da Agricultura estendeu o prazo até a próxima sexta-feira, 03.

“Nossa campanha foi estendida por mais três dias para contemplar criadores que no momento da visita das nossas equipes não se encontravam em casa ou que, porventura, no momento da vacinação não havia reunido todos os animais no curral. Para mantermos Mossoró como zona livre da Aftosa, é preciso vacinar todos os animais e deveremos fazer isso até a próxima sexta-feira”, explicou Rafaela Borges, secretária executiva da Agricultura.

A campanha está sendo executada seguindo a determinação da Lei nº 3.300 que estabelece o Programa Municipal de Combate à Febre Aftosa (PMCFA) e objetiva criar mecanismos de prevenção e combate à doença, garantindo aos beneficiários (criadores com renda familiar não superior a 3 salários mínimos e que possui rebanho com até 25 cabeças de bovino ou bubalino). Além disso, é preciso possuir cadastro atualizado dos animais junto ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN).
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário