Mossoró Cidade Junina é lançado na Estação das Artes


Celebrando 20 anos de história em 2016, o Mossoró Cidade Junina (MCJ) teve sua programação anunciada na tarde desta segunda-feira, (16), pelo prefeito Francisco José Júnior, na Estação das Artes Elizeu Ventania. O evento já se consolidou entre as principais festividades juninas do país e conta com atrações nacionais, o talento local e outros projetos como destaques.

Este ano a festa acontece no período de 4 a 26 de junho. Entre as bandas confirmadas para as noites de shows na Estação das Artes estão nomes reconhecidos no cenário musical brasileiro, como Aviões do Forró, César Menotti e Fabiano, Victor e Léo, Solteirões do Forró, o poeta Dorgival Dantas, a dupla Simone e Simaria, Joelma Calypso, Chicabana, Bonde do Brasil, Thábata Mendes e Toca do Vale.

“Faremos o maior Mossoró Cidade Junina da história nestes 20 anos do evento, que faz parte do calendário de festas do país. O comércio, rede hoteleira e outros setores são aquecidos durante esse período. Com isso, todo o investimento feito é revertido cinco vezes mais para a cidade”, comentou o prefeito Francisco José Júnior.

O tradicional ‘Pingo da Mei Dia’ abre o evento no dia 4 de junho com sete atrações, animando o público em três trios elétricos ao longo do Corredor Cultural. Samyra Show, Thábata Mendes, Aline e Dayvid, Renata Falcão, Giannini Alencar, André Luvi e Ewerton Linhares comandarão a festa, além de outros artistas mossoroenses, por meio do projeto São João da Terra.

O São João da Terra iniciará todas as noites de apresentações musicais na Estação das Artes. O talento potiguar também estará em evidência no espetáculo Chuva de Bala e na Cidadela, projetos que fortalecem a programação do Mossoró Cidade Junina. “Todos os projetos terão grande destaque dentro da programação. Shows, Chuva de Bala, Cidadela, Domingo de São João, São João da Terra abrilhantarão o evento”, completou o prefeito.

Atrações religiosas também compõem a programação do MCJ 2016, através do projeto Domingo de São João, que reforça a religiosidade caraterística dos festejos juninos. A Banda Divina Luz, padre Nunes e Doidin de Deus são as apresentações confirmadas.

TOCHA OLÍMPICA - Uma das particularidades deste ano é a passagem do revezamento da Tocha Olímpica no dia 6 de junho, com participação de personalidades do esporte e anônimos, encerrando com grande show do forrozeiro potiguar Dorgival Dantas.

“O revezamento da Tocha Olímpica abrilhantará ainda mais essa grande festa. Será um dia a mais de celebração no Mossoró Cidade Junina, para coroar os 20 anos do evento. A festa começa com o Pingo, no sábado. No domingo, faremos uma edição especial do Viva Rio Branco, com várias atividades esportivas acontecendo na mesma hora, e na segunda-feira, teremos a presença do maior símbolo do esporte olímpico. Por isso, convidamos todos os mossoroenses e turistas para participarem desse momento histórico. Juntos mostraremos a força da cidade para todo o mundo”, finalizou o prefeito.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário