Pedra Fundamental do CER será lançada nesta sexta-feira em Mossoró

Será realizada nesta sexta-feira, (19), às 16hrs, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), ligado à Secretaria Municipal de Saúde. A obra já foi iniciada e a unidade será construída em uma área de quase nove mil metros quadrados. 

Os serviços ofertarão cuidados específicos para diferentes tipos de deficiência, especializados em reabilitação visual, auditiva, física e intelectual. O objetivo é oferecer à população com deficiência, completa ou parcial, um atendimento que una tecnologia, qualidade e efetividade no cuidado à saúde.

A habilitação ou reabilitação, que será oferecida pela unidade, visa garantir o desenvolvimento de habilidades de pessoas com deficiência, garantindo-lhes autonomia e independência, por meio de uma equipe multiprofissional de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, a obra se dá em parceria com o Governo Federal. “Será um grande investimento na saúde pública municipal, que vai preencher uma lacuna no serviço de habilitação e reabilitação e oferecer um atendimento mais completo, humanizado e moderno à população com algum tipo de deficiência”, pontua.

O CER está situado na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. A solenidade desta sexta terá a presença do prefeito Francisco José Júnior, de vereadores, de representantes de entidades, de auxiliares do governo e de grupos de pais e mães que têm filhos atendidos por equipamentos do município.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário