Entidades cobram rapidez nas obras do Aeroporto Dix-Sept Rosado

Previsão é de conclusão da reforma da área da pista até a próxima segunda-feira, 20 (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
Empresários de diversas entidades visitaram na tarde desta quarta-feira (15) as obras que estão sendo realizadas na pista de pouso do Aeroporto Dix-Sept Rosado. A ideia é pressionar o poder público para que as obras sejam concluídas e a pista possa ser homologada para pousos o mais breve possível.

A visita contou com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo), da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon).

Os empresários cobraram a reabertura do aeroporto para voos comerciais, suspensos há mais de oito anos em Mossoró, como importante fator para impulsionar o turismo local. A liberação de voos possibilitaria, por exemplo, que turistas cheguem até a cidade atraídos pela proposta do projeto Rota das Falésias, roteiro que integra atrações de Mossoró e de municípios cearenses.

O Supervisor de Segurança Operacional do aeroporto Dix-Sept Rosado e presidente do Aeroclube de Mossoró, José Diomar Freire, reafirma a previsão de conclusão da reforma da área da pista até a próxima segunda-feira, 20 de junho.

Além da limpeza do mato na área de pouso e decolagem, equipes trabalham ainda na colocação da cerca e no balizamento da pista, com capacidade, de acordo com o supervisor de segurança, para receber aeronaves com até 187 passageiros.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário