Serviço de saúde atenderá oito localidades nas zonas rurais de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou um novo serviço de saúde na comunidade Picada I, zona rural de Mossoró. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, e reuniu diversos moradores da região e profissionais de saúde.

O local também atenderá as comunidades rurais de Picada II, São João da Várzea, Panela do Amaro, Sítio Estreito, Macambira, Passagem do Rio e o bairro de Cidade Oeste. O prefeito Francisco José Júnior destacou a importância do serviço para a população, durante a solenidade. “Mesmo em meio à crise nacional, a Prefeitura tem realizado uma série de entregas de novos serviços à população, ampliando e humanizando o atendimento”, destacou.

Antes, os moradores das oito localidades beneficiadas tinham que se deslocar à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bom Jesus. “Agora, os usuários podem contar com um ponto de atendimento próximo de suas casas, com uma equipe formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médico, dentista, agentes de saúde e funcionários do administrativo”, comemorou Antônio Almeida, gerente executivo da Atenção Básica.

O atendimento se dará duas vezes por semana, nos dias de terça e sexta, das 7h às 12h. O local também contará com diversos programas de prevenção e promoção à saúde, como grupos de combate a doenças, como Tabagismo e Tuberculose.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário