SMS entrega material a Agentes Comunitários de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quinta-feira, 2, a entrega dos novos fardamentos e protetores solares aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). A ação será iniciada em evento com os profissionais, que será realizado amanhã, no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo, situado no bairro Aeroporto, a partir das 8h.

Na ocasião, um agente de saúde de cada equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) representará os profissionais de suas unidades e receberá os materiais, que reforçarão os trabalhos da categoria. Atualmente, o município possui 486 agentes comunitários de saúde, distribuídos em 68 ESFs. Todos os profissionais receberão os materiais.

A coordenadora municipal da Unidade de Endemias, Karla Cartaxo, destaca a importância da identificação uniformizada dos profissionais. “É uma maneira de facilitar o contato e a identidade dos profissionais com a comunidade, já que essa categoria trabalha com visitas domiciliares e executa um importante trabalho de comunicação e de promoção à saúde”, afirma.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário