Thábata Mendes faz desabafo contra preconceito: “Pediram para que eu ocultasse o meu sotaque”


Em sua apresentação no Pingo da Mêi Dia na noite deste sábado, 4, a cantora mossoroense Thábata Mendes fez um desabafo durante pausa na apresentação no trio Backstage. Thábata  destacou acontecimentos recentes envolvendo sua carreira e preconceito pelo fato de ser nordestina.

“É um privilégio muito grande levar o nome da minha cidade, do meu estado para todo o Brasil. Queria contar um segredo pra vocês”, destacou a cantora antes de prosseguir.

Segundo Thábata sua projeção para o mercado do Centro Sul do País rendeu tentativas de modificação de suas características regionais fato que teria sido rejeitado pela cantora.

“Quando fui fazer meu primeiro programa a nível nacional conversaram comigo baixinho e pediram para que eu ocultasse o meu sotaque. Falando que o sotaque nordestino, o pessoal de outras regiões não admiravam. Eu não poderia revelar minha verdadeira essência. Eu sou nordestina”, destacou.

Thábata afirma que foi orientada a procurar um fonoaudiólogo que ajudaria a modificar as características da sua forma de comunicar.

“Então falaram: Você tem que ocultar seu sotaque. Vamos pra uma fono e você vai aprender a falar diferente. Eu falei perai: primordial pra mim é mostrar pra todo mundo da minha terra. Eu não vou está sendo verdadeira com Deus se eu não falar o tititi mesmo. Eu não nasci no sul. Por que tenho que falar chiando?”, relatou a cantora.

Thábata encerrou seu desabafo destacando que o preconceito contra os nordestinos fazem com que haja uma desconfiança com relação ao verdadeiro potencial das pessoas. “Eles querem moldar a gente por que acham que a gente não é capaz. Sabe. Eu tenho o maior prazer de dizer que sou de Mossoró, lá do Rio Grande do Norte, sem demagogia” conclui.

Fonte: O Mossoroense


Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário