Agentes penitenciários apoiam instalação de bloqueadores de celulares


A instalação das torres de bloqueio de sinal de celulares foi comemorada pelos agentes penitenciários. A presidente do sindicato da categoria, Vilma Batista, afirma que essa situação de confronto entre Estado e criminosos um dia iria chegar e que é o momento de aproveitar para retomar o controle do sistema prisional.

Segundo Vilma Batista, os ataques recentes na ruas de Natal e do interior não refletem situação diferentes também nos presídios. De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, os profissionais da segurança dos presídios já convivem diariamente com clima de tensão.

"O clima de tensão sempre existe. Ultimamente, o clima é o mesmo todos os dias. Eles estão na cadeia aguardando executar as ações aqui fora para levar medo à população. O que eles querem é amendrotar. Nós apoiamos a instalação dos bloqueadores para que parem de se organizar no crime de dentro para fora dos presídios", disse Vilma Batista.

Para a sindicalista, no atual momento só há dois lados: o do Estado e da criminalidade. E é, na opinião de Vilma Batista, o momento de teromar o controle total dos presídios para restabelecer a ordem e melhorar a segurança no estado.

"Sabemos que é uma situação que a população é prejudicada, mas pedimos paciência. É melhor ter problemas durante um fim de semana do que tê-los durante as segundas, terças, quartas e todos os dias", disse Vilma Batista.


Fonte: Tribuna do Norte
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário