Festival das flores de Holambra segue até o dia 10, na Praça da Catedral

Festival vai até o dia 10 deste mês (Fotos: Caio Vale/Mossoró Notícias)
O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo da cidade de Holambra, estado de São Paulo, onde apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.

O Festival de Flores circula nas principais cidades do Brasil e esse mês a cidade escolhida pela 3ª vez é Mossoró. São mais de 100 espécies de flores como Orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de plantas ornamentais e medicinais que estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares. A partir de R$ 5 já é possível adquirir uma planta, além disso, no local o cliente recebe as orientações de como cultivar a planta pra que ela possa prosperar e desenvolver.

Os organizadores estima-se que mais de 20 mil pessoas visitem o evento que possui entrada gratuita. O público apreciador do Festival vem desde bebês que se encantam com o colorido e a singeleza das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais. 

O evento tem como objetivo trazer o verde pra cidade e dar ao público a oportunidade de ter um contato mais próximo com flores e plantas. Em Mossoró, o evento está acontecendo na Praça Vigário Antônio Joaquim (em frente à Catedral), de 8h até as 18h. 



Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário