Concursos para as polícias e Itep devem sair até dezembro

(Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
Os processos dos concursos para a Polícia Miliar, a Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) já chegaram na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do RN (Searh) e estão em análise. A informação é do titular Cristiano Feitosa, titular da Searh.

"Recebemos na segunda-feira o processo do concurso da PM; que deverá ser o maior deles, mas ainda não analisei. Já os processos dos concursos da Polícia Civil e Itep foram enviados para a PGE, que devolveu e solicitou que fossem feitas adequações, antes de reenviarmos. A próxima etapa é formação da comissão [que deverá ser indicada pelo Conselho Superior de Polícia Civil] que irá fazer o projeto básico para a contratação da empresa que vai realizar o certame. Nossa expectativa é fazer o concurso até dezembro. Desta forma, provavelmente será feita uma dispensa de licitação", explicou ele.

Ainda de acordo com o titular da Searh, os editais serão feitos separadamente, conforme os processos tramitem nas esferas administrativas. "O da Civil e do Itep já está nesta fase das diligências que a PGE determinou, portanto, se o andamento de sua tramitação continuar desta forma, podem sair antes. O do Corpo de Bombeiros não está na Searh, portanto, não posso afirmar em que fase se encontra. Já o da PM devo analisar ainda esta semana para avaliar antes de enviá-lo à PGE", afirmou.

Feitosa confirmou que o concurso do Itep vai contemplar 40 vagas. Já o processo para admissão de profissionais para a Polícia Civil deverá ter cerca de 250 vagas. O secretário não detalhou o quantitativo para cada cargo, contudo, segundo informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a expectativa é de abertura de 122 vagas para agente, 29 para delegado e 17 escrivães.


Informações Tribuna do Norte
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário