Dia D de vacinação contra Raiva será em 10 de setembro em toda Mossoró

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra Raiva terá o seu dia D em 10 de setembro. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana estarão abertas das 8h às 17h, para vacinar cães e gatos, a partir de dois meses de idade. Não há restrição para a imunização.

A mobilização foi iniciada no dia 8 de agosto e tem como ponto fixo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado no Centro Administrativo Alcides Belo, bairro Aeroporto, onde funciona também a Secretaria de Saúde. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h.

Devem ser vacinados, até o dia 10 de outubro, final da campanha, 80% do público-alvo, que corresponde a 28.990 cães e 12.690 gatos. “Até o momento, vacinamos 13,41% do público estimado. Pedimos que as pessoas vacinem os seus animais contra raiva, que é uma doença fatal, que pode ser transmitida ao ser humano. A melhor forma de prevenção é a vacinação”, pontua Edinaidy Menezes, veterinária do CCZ.

- Vacinação também acontece na zona rural

Equipes do CCZ também realizam vacinação diariamente na zona rural, de acordo com calendário estabelecido pela Secretaria de Saúde. Além disso, também há profissionais nos bairros mais distantes, com objetivo de facilitar o acesso da população à vacina.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário