Oi investe R$ 14 milhões em telefonia e banda larga no RN


Em meio a um processo de recuperação judicial, a Oi anunciou ontem que investiu mais de R$ 14 milhões no Rio Grande do Norte, no primeiro semestre de 2016. A operadora afirmou que está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações “como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões”.

De acordo com balanço divulgado por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que, de janeiro a junho, foram ampliados ou modernizados 46 sites de telefonia móvel e 13 novos sites foram implantados no estado. Também foram instaladas 1.824 novas portas para o serviço de banda larga fixa. Sites, explicou a empresa, são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Parnamirim, Mossoró e Natal.

A operadora registrou no segundo trimestre um crescimento de 20,3% na receita de dados frente ao mesmo período de 2015. Os resultados, afirma, foram impulsionados pelo lançamento de novos planos (Oi Livre e Oi Mais), aumento da penetração de aparelhos 3G/4G e por investimentos realizados na modernização e ampliação da capacidade da rede.

No segmento de TV por assinatura, contabilizou 12.349 adições líquidas de clientes, o que representa um crescimento de 19% nas adições em relação ao alcançado pela operadora no mês anterior. “No Rio Grande do Norte, a Oi conquistou 189 clientes, o maior entre todas as operadoras, no mesmo período”, afirmou em texto enviado à imprensa.


Com informações Tribuna do Norte

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário