Segurança contabiliza 65 pessoas detidas por envolvimento em atos de vandalismo no RN


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, na tarde deste segunda-feira (1), em Santa Cruz e São Paulo do Potengi, mais quatro suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo no RN.

Em Santa Cruz, José Ronildo Júnior, 69 anos, foi preso portando armas de fogo, cartuchos, munições, chumbo e pólvora em grande quantidade. A Polícia investiga como José Ronildo adquiriu esse material e qual seria a sua finalidade.

Em São Paulo do Potengi, a Polícia Militar conseguiu frustar o que seria mais um ato de vandalismo contra o patrimônio público. No município, os policiais apreenderam um menor e prenderam dois adultos com drogas e gasolina. Na delegacia eles confessaram que iriam incendiar um ônibus da Prefeitura de Santa Maria.

Com mais esses casos, sobe para 65 o número de suspeitos presos e apreendidos envolvidos de alguma forma em atos de vandalismo a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Ao todo foram verificadas 69 ocorrências, das quais 36 incêndios, 19 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 26.

As ocorrências foram registradas em 23 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta e São Vicente.

O boletim produzido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), registra o total de ocorrências de atos criminosos em reação às medidas de retomada do controle do sistema prisional pelo poder público.

Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, Natal e Currais Novos. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e dezenas recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário