Tropas federais começaram a atuar hoje á noite nas ruas de Natal



As tropas federais (Exército, Marinha e Aeronáutica) que vieram reforçar a atuação da polícia estadual contra a onda de ataques ordenada por criminosos, já estão nas ruas de Natal. De acordo com a nota divulgada pelo setor de comunicação da "Operação Potiguar", soldados do Exército começam a patrulhar alguns pontos da capital na noite desta quarta-feira (3). O emprego das tropas federais se entenderá até o dia 16 de agosto.

Aproximadamente 1.200 militares (sendo 920 do Exército, 220 da marinha e 60 da Força Aérea) vão participar da chamada Operação Potiguar, que foi constituída a partir de uma solicitação do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ao Presidente da República, Michel Temer. Esse efetivo que vai compor a Operação vem de diferentes localidades, como Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns, em Pernambuco; Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba; e Caicó, Rio Grande do Norte.

O Coordenador Político da Operação Potiguar é o Comandante da 7ª Região Militar (Recife/PE), General de divisão Marcio Roland Heise. O Comandante Operacional é o General de Brigada Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (Nata/RN).

A Operação Potiguar, embora seja comandada pelo Exército Brasileiro, é realizada com o apoio da Marinha do Brasil, da Força Aére Brasileira e de órgãos de segurança pública nas esferas federal e estadual. Todas esses órgãos e instituições vão trabalhar de maneira integrada e em cooperação, utilizando as boas práticas empregadas nas operações interagências nos grandes eventos e em outras situações.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário