“Aqui só entra a Rosa", diz agricultor que pintou muro de casa com recado para políticos


"A Rosa que foi quem fez a gente acreditar que a zona rural tem vez. Todo mundo já viu e sabe o que ela fez por nós”. Essa poderia ser apenas mais uma das manifestações de alegria pela volta de Rosalba Ciarlini à prefeitura de Mossoró, registradas na caminhada deste domingo na zona rural do município. Mas, as palavras ganham mais força vindas de seu Antônio Anastácio. O agricultor ficou famoso na pequena comunidade de Arisco pelo aviso que estampou na fachada de sua casa: “É político, vai passando, ei”. 

Para seu Anastásio, a comunicação em letras garrafais só não vale para a Rosa. “Só ela entra aqui”, se apressou em dizer, convidando Rosalba para tomar um café, na cozinha de casa. O agricultor afirma que nenhum adversário pode negar o trabalho de Rosalba na zona rural.  “Ela trouxe água, energia e muita atenção para o campo. E isso tudo taí pra todo mundo ver”.

Na comunidade vizinha, Arisco II, uma outra cena provou que Rosalba foi mesmo a prefeita que fez pela zona rural. A família inteira de seu Joel Pereira, 90 anos, chorou emocionada com a presença de Rosalba. “Tinha certeza que ela vinha”, disse dona Josefa Pereira, com a voz entrecortada pela esperança de ver o fim do abandono da zona rural, com Rosalba prefeita.  Nos cumprimentos da filha Núbia e do pai Joel, abraços, lágrimas e confiança, também, pela volta da Rosa.

Nas conversas dentro das casas, alpendres e à sombra das árvores, Rosalba reafirmou o carinho e compromissos com o desenvolvimento rural. E disse que a emoção dividida no reencontro lhe fortalece na caminhada à Prefeitura de Mossoró.

Passagem de Pedras – À noite, Rosalba Ciarlini esteve junto a candidatos a vereador da Coligação Força do Povo na comunidade para um bate papo com a população. Ela recebeu das mãos de lideranças locais documento com diversas reivindicações e garantiu que vai continuar ajudando a localidade. “A gente pode até fazer tudo, mas o povo sabe que a gente vai atrás. Passagem de Pedras vai continuar crescendo. Sou a mesma Rosalba que vocês conheceram, e voltei pra ficar”!

Fonte: Assessoria da Candidata 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário