Campanha contra Raiva já atinge 66% da meta vacinal em Mossoró


A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal prossegue até o dia 10 de outubro. Até o momento, já foram vacinados 27.701 animais, sendo 9.467 gatos e 18.234 cães, o que corresponde a 66,6% da meta vacinal, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Só no dia D, realizado neste sábado, 10, foram vacinados 9.970 cães e 4.529 gatos. 

A vacinação continua disponível na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no setor do Centro de Controle de Zoonoses, com horário de atendimento das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

A meta é vacinar 80% do público-alvo, que corresponde a 28.990 cães e 12.690 gatos. "Todos os felinos e caninos a partir de dois meses de idade devem ser vacinados até o dia 10 de outubro, no CCZ. Nós também temos equipes na zona rural e nas áreas periféricas. 

É importante que as pessoas garantam a imunização desses animais. A Raiva é uma doença fatal, que pode ser transmitida ao ser humano", orienta Alany Medeiros, médica veterinária do CCZ.

Ainda de acordo com a profissional, a campanha tem tipo uma procura satisfatória. "Graças ao empenho de todos, especialmente dos agentes de saúde, temos tido um procura recente e ja alcançamos mais de 60% da meta",  conclui.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário