Expofruit começa nesta quarta-feira em Mossoró


A Expofruit 2016 - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada - começa nesta quarta-feira (21), no Expocenter/Ufersa, em Mossoró. A programação se estende até sexta-feira (23), com exposição de frutas e equipamentos, rodada de negócios e míni cursos. A Feira está completando 20 anos, sendo considerada uma das mais importantes do país, proporcionando oportunidades de negócios, estimulo à produção e divulgação das frutas tropicais produzidas no RN.

O secretário de Agricultura Guilherme Saldanha destaca a importância da fruticultura para a economia do estado. “A agricultura irrigada é, talvez, a mais importante atividade econômica do nosso RN, são mais de cinquenta mil empregos gerados, 33% da pauta de exportação é dessa atividade, sem falar no aspecto social, onde assegura emprego e renda mo meio rural mais carente do emprego justo. Por isso, fazemos questão de apoiar e estar presente.”

O evento é promovido pelo Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX). Segundo o diretor comercial da Expofruit, João Manoel Silveira, o setor vem observando um crescimento no consumo de frutas por parte da população no mundo inteiro. “Esse é um dos motivos que nos faz acreditar que vamos tem uma feira com muito sucesso, e com grande participação de empresas ligadas a cadeia produtiva da fruticultura”, avalia.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário