Não compartilhe boatos: Notícia sobre carro roubado com bebê dentro é falsa


A informação que circula pelas redes sociais sobre um suposto furto de carro com um bebê em seu interior é falsa. O boato que já circula há tempos na internet retornou pelas redes sociais do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (29) quando a mensagem começou a ser compartilhada em aplicativos de celular.

“Galera, ajuda a divulgar aí: roubaram agora no centro um Uno 2006, prata, placa: GZB-8905 favor ligar no 98852-8589. O dono esta louco pois levaram o carro com a bebe dele dentro. Repasse rápido, por favor é sério. Repassa quem puder. Repassando de outro grupo…..e vamos orar também pra que nada aconteça a essa criança, bebê tem só 2 meses repassem aí galera”, diz a falsa mensagem.

O caso, além de falso, já é antigo. Desde 2014, circula nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, entre outros.

Uma rápida pesquisa no Google mostra dezenas de resultados de notícias informando que a denúncia não procede, além de revelar que o boato já percorreu vários estados brasileiros.

Já a pesquisa da placa do veículo no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) realmente aponta para um Fiat Uno 2006, porém de cor cinza, roubado na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. No telefone informado na mensagem (sem o DDD), as ligações da Sesed não se completaram.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário