Prefeito pode manter registro de candidatura para participar dos debates


O prefeito Francisco José Junior (PSD) ainda não retirou a candidatura a reeleição. Com a decisão, ele é obrigado a ser convidado pelas emissoras de rádio e TV para debates e entrevistas.

Ele já tinha decidido retirar a candidatura em pronunciamento no Facebook, mas ainda não oficializou a decisão na Justiça Eleitoral. Com isso, o nome dele é obrigado também a ser incluso nas pesquisas estimuladas e poderá exibir horário eleitoral no rádio e TV.

Conversei com o prefeito e ele me disse que a decisão de não ser mais candidato está mantida, mas ele ainda vai decidir com o jurídico a data adequada para retirar a postulação na Justiça Eleitoral. “Já tirei a minha militância da rua, já disse que não serei candidato , já tirei os carros de som . Mas o protocolo sou eu que decido quando eu irei entregar”, frisou.

Foto de Francisco José Junior estará na urna

Os Juízes Eleitorais Breno Valério (33ª Zona) e Claudio Mendes Junior (34ª Zona) decidiram dar início ao procedimento de carga da urnas ainda hoje.

Como a desistência do prefeito Francisco José Junior (PSD) não foi protocolada ainda, os magistrados decidiram colocar a imagem dele nas urnas. Quem apertar 55 verá a foto do prefeito.

Quando a desistência for protocolada, ao sufragar 55 o eleitor estará anulando o voto mesmo que veja a imagem do atual chefe do executivo municipal.


Neste momento toda a equipe da Justiça Eleitoral está sendo mobilizada nesse momento e dentro de instantes será iniciada a carga. Trata-se de um procedimento público, que pode ser acompanhado por qualquer interessado.

Com informações Blog do Barreto
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário