Sistema de Videomonitoramento de Mossoró reduzem numero de ocorrências onde foram implantados

Desde o seu funcionamento no início do mês de abril de 2016, o sistema de videomonitoramento, ferramenta essa operada pela Guarda Civil Municipal de Mossoró, vem apresentando diminuição nas ocorrências.

Um exemplo disso é a Praça de Convivência, local esse que hoje é monitorado 24 horas e com a implantação desse equipamento, a região passou a registrar poucas ocorrências. Antes existiam grandes concentrações de gangues onde se dirigiam a este local  para realizar pequenos furtos e fazer uso de entorpecentes. 

Outro local que está sendo beneficiado é a praça do bairro Vingt Rosado. A Central de Comando e Monitoramento da Guarda Civil registrava muitas ocorrências nesse ponto, principalmente em relação a uso de drogas e após a implantação do sistema de videomonitoramento, praticamente as ocorrências zeraram, uma vez que o local está sendo monitorado constante.

A Secretaria Municipal da Segurança Pública e Defesa Civil (SESEM) dará continuidade à implantação do sistema de videomonitoramento da cidade. Até o exato momento, são oito pontos contemplados com os equipamentos, em trechos específicos. O sistema de videomonitoramento foi implantado no Governo do atual prefeito, Francisco José da Silveira Júnior.

Segundo o titular da SESEM, Alvibá Gomes, "a instalação das câmeras garantem mais segurança à população e auxilia as ações executadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar, uma vez que as áreas estão sendo monitoradas 24 horas por dia. Esse sistema é de fundamental importância, pois possibilita um monitoramento progressivo das áreas, coibindo assim atos ilícitos nessas regiões”, explica o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

O sistema de videomonitoramento tem sua sede instalada na Guarda Civil, com trabalho coordenado por agentes da Guarda Civil Municipal, através da Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM), que tem como coordenadores o Gerente de Carreira, GCM Diego Fernandes, o Inspetor GCM Carvalho e GCM Andrews. As câmeras são do tipo “speed dome”, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, maximizando seu alcance de visão.

Além dessas câmeras instaladas, a cidade conta com mais uma ferramenta de longo alcance. Estamos falando sobre o ônibus de monitoramento do programa "Crack é possível Vencer". A cidade de Mossoró foi contemplada com esse veículo que conta com 07 câmeras instaladas, sendo uma delas de longo alcance que chega a captar imagens de até aproximadamente 05 quilômetros de distância, reprimindo assim, uso de entorpecentes, furtos, entre outros

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário