Procissão de Santa Luzia sairá da Igreja do Alto da Conceição

Entre as novidades da Festa de Santa Luzia que serão apresentadas no próximo dia (27) deste mês em coletiva – ainda a ser confirmado o local e o horário, é mudança da saída da tradicional Procissão no dia 13 de dezembro, data do encerramento dos festejos da padroeira de Mossoró.

Para este ano o local escolhido pela Diocese foi a Igreja do Alto da Conceição. A informação foi confirmada por Valéria Bulcão, uma das integrantes da equipe de comunicação da Paróquia. No ano passado a procissão teve início na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II.

Também no dia 27 serão comemorados os 174 anos da Paróquia de Santa Luzia com uma missa às sete e meia na Catedral de Santa Luzia. A peregrinação da imagem de Santa Luzia por Mossoró terá início no dia 16.

O tema da Festa de Santa Luzia neste ano será “Do martírio de Luzia a uma igreja de missão”. As festividades em alusão a padroeira do município tem início no dia 3 de dezembro e ainda conta com o Oratório de Santa Luzia.

Entre 2012 e 2014 a procissão teve início na Igreja do Alto de São Manoel com destino a catedral, local de encerramento.

Com informações Jornal de Fato 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário